Larbre Compétition trás de volta o Corvette ao WEC.

a69fd70e5e5d8d31c3290e8107c148ae

A equipe francesa Larbre Competition volta ao WEC em 2015 com pelo menos um carro. Esse carro é que é a grande novidade para o ano, pois trata-se do Chevrolet Corvette C7-R, que tirando as 24h de Le Mans e a prova do COTA, em Austin, no ano passado, será visto pela primeira vez em regime full time no certame mundial de longa duração.

A equipe tinha planos de participar do WEC ano passado, mas não havia a possibilidade de inscrição do novo carro do construtor americano devido a restrição de modelos novos para a classe GT-AM. A divisão dos gentleman drivers, em que só é inscrito um piloto com graduação ouro ou platina só permite carros com pelo menos um ano de uso.

Será cedido ao time francês um dos chassis construídos para a disputa do Tudor United SportsCar Championship no ano passado. E a Larbre já anunciou dois de seus três pilotos, ambos italianos: Gianluca Roda e Paolo Ruberti. Em 2013, eles disputaram o WEC pela Proton Competition com um Porsche 997 GT3 RSR e ano passado fizeram parte da escuderia 8Star Motorsports, com uma Ferrari F458 Italia GTE.

O primeiro teste da dupla com o novo carro será nos EUA, em Sebring. O Corvette C7-R da Larbre também participará no final de março do Prólogo do WEC em Paul Ricard.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em GT, Le Mans, WEC. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s